Para além de Alberto Costa, a Juventus está perto de contratar Kolo Muani ao Paris Saint-Germain. Já o Manchester City tem praticamente tudo acertado para garantir Vítor Reis.
Corpo do artigo
Juventus: Alberto Costa já está em Turim para finalizar a transferência para a Juventus. O lateral-direito, de 21 anos, vai deixar o V. Guimarães e juntar-se à Velha Senhora, que ganhou a corrida pelo jogador, entre outros clubes, ao Sporting. A transferência vai render aos cofres do V. Guimarães cerca de 12,5 milhões de euros.
PSG: Para além de Alberto Costa, a Juventus prepara-se para anunciar a contratação do avançado francês Kolo Muani. Sem protagonismo no Paris Saint-Germain, depois de ter custado 90 milhões de euros, o ex-jogador do Frankfurt vai completar a temporada na Serie A italiana, depois de a Juve ter assegurado o seu empréstimo até junho.
V. Guimarães: Quem já não vai contar com Alberto Costa é Luís Freire, o sucessor de Daniel Sousa no comando técnico do Vitória. O novo treinador dos vitorianos foi oficializado esta quarta-feira, tendo assinado um contrato válido por uma época e meia. “É o ponto mais alto da minha carreira”, sublinhou o ex-treinador do Rio Ave.
Farense: De saída do futebol português está também o médio Rafael Barbosa, que rumou à Polónia para representar Radomiak Radom, emblema do primeiro escalão que é comandado por João Henriques. Aos 28 anos, Rafael Barbosa terá a primeira experiência no estrangeiro e será colega de equipa dos compatriotas Paulo Henriques, Bruno Jordão e Francisco Ramos.
Manchester City: O central brasileiro Vítor Reis está a caminho de Inglaterra e reforçar os “cityzens”. O defesa, de 19 anos, vai deixar o Palmeiras, depois de ter sido lançado por Abel Ferreira na equipa principal. De acordo com a imprensa brasileira, a transferência vai render ao Palmeiras cerca de 35 milhões de euros.
Arábia Saudita: A ida de Vinícius Júnior para a liga saudita “é uma questão de tempo”. Quem o diz é Omar Mugharbel, atual CEO do campeonato da Arábia Saudita. “Não temos sonhos, é uma questão de tempo e de negociação”, referiu ao jornal “Marca”. Recorde-se que nos últimos meses o internacional brasileiro, recentemente coroado Bola de Ouro, tem sido ligado a vários clubes sauditas.