Carlos Alcaraz junta-se a Jannik Sinner na final do torneio "Six Kings Slam", que decorre na Arábia Saudita e que garante ao seu vencedor o prémio monetário mais elevado da história do ténis: 5,5 milhões de euros.
Corpo do artigo
Depois de um equilibrado encontro entre Jannik Sinner e Novak Djokovic, que abriu as meias-finais do "Six Kings Slam" e sorriu ao italiano ao cabo de quase duas horas e meia de jogo, o duelo espanhol entre Carlos Alcaraz e Rafael Nadal foi, como se esperava, menos entusiasmante.
Isto porque o nível apresentado por Alcaraz está, nesta fase, uns bons furos acima do de Nadal, que prepara inclusive o adeus à carreira, programado para o próximo mês de novembro, após as finais da Davis Cup.
O domínio evidenciado por Carlos Alcaraz foi uma constante ao longo da partida, como as estatísticas ajudam a demonstrar. O atual número 2 do mundo não teve de enfrentar qualquer ponto de "break" ao longo de todo o encontro, que fechou com um duplo 6-3.
Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, por muitos tidos como os dois melhores tenistas da atualidade, reencontram-se na final do "Six Kings Slam", na qual procuram embolsar o maior prémio monetário da história do ténis. O vencedor do torneio leva para casa 5,5 milhões de euros, perto do dobro do que foi pago ao campeão de Wimbledon e do US Open, este ano.
A final do "Six Kings Slam", que se realiza em Riade, na Arábia Saudita, joga-se este sábado. No confronto direto entre ambos no circuito ATP, Alcaraz tem vantagem sobre Sinner, que derrotou por seis vezes nos dez encontros que ambos disputaram.