A caminho da Rússia, a "Mannschaft", campeã mundial, venceu o Azerbaijão, em Baku, por 4-1, e os "Three Lions" derrotaram a Lituânia, em Londres, por 2-0, em jogos da zona europeia de qualificação para o Mundial-2018 de futebol, disputados nesta tarde de domingo.
Corpo do artigo
O atacante azeri Dimitri Nazarov ainda neutralizou o primeiro golo da Alemanha, assinado por Andre Schuerrle, mas a reação dos campeões do mundo foi irresistível. Thomas Mueller, Mario Gomez e o mesmo Schuerrle completaram o triunfo dos germânicos, que lideram o grupo com todos os pontos dos cinco desafios disputados, numa inelutável caminhada para a fase final do Campeonato do Mundo.
A vaga de "play-off" está muito mais disputada: vencedora em São Marino, por 6-0, a República Checa tomou a dianteira, com oito pontos, mais um do que o Azerbaijão, mas pode ser ultrapassada, se a Irlanda do Norte (sete pontos) vencer a Noruega, em desafio a disputar ainda neste domingo, em Belfast.
Com quatro vitórias e apenas um empate em cinco jogos, também a Inglaterra vai bem lançada e destacada no comando do grupo F, após o triunfo deste domingo sobre a Lituâna. Com os golos de Jermain Defoe e de Jamie Vardy, a seleção inglesa saiu do Estádio de Wembley com cinco pontos de avanço sobre a Eslovénia, que ainda vai jogar neste domingo, na Escócia. À mesma hora (19.45), a Eslováquia, que também corre pelo "play-off", joga, em La Valeta, com a seleção de Malta, última do grupo, ainda sem qualquer ponto.