
OLIVIER MORIN/AFP
O futebolista do AC Milan Alexandre Pato foi insultado e ameaçado por adeptos do seu clube, depois da derrota caseira de domingo, frente à Fiorentina, por 3-1, em jogo da 12.ª jornada da Liga italiana.
Corpo do artigo
Um grupo de adeptos revoltados esperou junto ao carro do avançado brasileiro, no final do encontro, batendo no veículo do jogador e ameaçando-o, revela, esta terça-feira, o jornal "Corriero dello Sport".
Na origem da revolta dos adeptos esteve a grande penalidade falhada por Pato aos 34 minutos de jogo, quando a equipa milanesa perdia por 1-0.
O internacional brasileiro atirou por cima da barra do guarda-redes Viviano e a Fiorentina aproveitou o desperdício para aumentar a vantagem para 2-0 cinco minutos depois, pelo espanhol Borja Valero.
Pato foi substituido ao intervalo, antes de Giampaolo Pazzini reduzir para os vice-campeões italianos, mas Mounir El Hamdaoui fechou as contas em 3-1 para os "viola", no encontro realizado em San Siro.
O jogador brasileiro regressou recentemente à equipa do AC Milan, depois de uma lesão prolongada e marcou o golo que valeu o 1-1 caseiro contra o Málaga, do internacional português Eliseu (apontou o golo dos espanhóis), em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, disputado a 06 de novembro.
O triunfo de domingo teria feito os "rossoneri" subir para o sexto lugar da tabela classificativa, mas nova derrota (sexta em 12 jogos) colocou-os no 13.º posto da Série A italiana, 17 pontos atrás da campeã Juventus.
O péssimo começo de época não coloca contudo o treinador Massimo Allegri em posição de risco, ele que teve um voto de confiança por parte do presidente Sílvio Berlusconi.
"O objetivo mantém-se em subir na tabela com Allegri ao leme", assegurou Berlusconi segunda-feira.
O AC Milan tem novo teste de fogo no sábado, na 13ª jornada da Série A, com a visita ao terreno do Nápoles, terceiro classificado, apenas cinco pontos atrás da Juventus.
