Alisha desabafa com o namorado Douglas Costa: "Fazemos o mesmo, mas recebes cem vezes mais"
Alisha Lehmann, internacional pela Suiça, lamentou a desigualdade que existe entre o futebol feminino e o futebol masculino. A jogadora da Juventus partilhou um desabafo com o namorado Douglas Costa, avançado da "Vecchia Signora", onde relata a desigualdade na folha salarial.
Corpo do artigo
"Muitas vezes falo com o Douglas em casa sobre isso e digo-lhe que não é justo. 'Fazemos o mesmo trabalho, mas recebes cem vezes mais do que eu'. É algo que me comove porque sou mulher. Evidentemente o caminho que temos de percorrer ainda é longo porque talvez nunca venha a haver igauldade salarial. Terá de haver uma vontade muito forte para se fazer uma mudança nesse sentido", começou por dizer Alisha Lehmann numa entrevista ao jornal italiano "Gazetta dello Sport".
E acrescenta: "Não é justo. Se me alguém vem com brincadeiras sobre o futebol feminino pergunto sempre 'já alguma vez viste um jogo?' Provavelmente não. Porque ao veres um jogo dás-te conta do quão boas e apaixonadas somos. Não sei por que as pessoas ainda pensam assim, estamos em 2024 e talvez alguns ainda estejam a viver atrás das montanhas ou das árvores, não sei..."
A internacional helvética aufere de um enorme mediatismo nas redes sociais. Só no Instragram contabiliza mais de 17 mihões de seguidores, acrescidos de 10 milhões no TikTok.