A Igreja Matriz de Gondomar acolheu, esta quarta-feira, a missa de sétimo dia em memória de Diogo Jota e André Silva, irmãos que faleceram num acidente de viação em Espanha, na semana passada. Depois da polémica ausência no funeral, Luis Díaz foi uma das figuras do futebol mundial que marcaram presença.
Corpo do artigo
O extremo colombiano foi alvo da fúria dos adeptos do Liverpool por ter publicado, nas redes sociais, vídeos em que aparecia a dançar com amigos no dia em que se realizaram as cerimónias fúnebres do antigo companheiro na equipa de Anfield Road. Recorde-se que a quase totalidade do plantel dos reds esteve presente no funeral dos dois futebolistas.
O guarda-redes Alisson, que também não esteve no funeral por não ter condições para se deslocar a Portugal, também está na missa de sétimo dia, tal como muitas outras figuras do futebol nacional e internacional.
Os jogadores Diogo Costa, José Sá, Rúben Neves, André Horta, João Mário foram algumas das figuras que foram prestar homenagem, esta quarta-feira, a Diogo Jota e André Silva, tal como o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e os dirigentes federativos Toni e Daniel Carriço, além do adjunto da seleção nacional, Ricardo Carvalho.
Jorge Mendes, empresário de Jota, também não faltou à missa de sétimo dia, bem como o treinador do Estoril, Ian Cathro, e o plantel do Penafiel, onde jogava André Silva.
No exterior da Igreja Matriz estiveram cerca de 100 pessoas a prestar a derradeira homenagem aos dois irmãos que deixaram o futebol português e mundial de luto.