A Altice rejeitou, na noite desta segunda-feira, qualquer tipo de responsabilidade pela falha no sistema do videoárbitro ocorrida no encontro do passado domingo entre o F. C. Porto e o Arouca, garantindo que, juntamente com responsáveis portistas, verificou que a tomada usada pelo VAR não tinha corrente elétrica.
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A empresa de telecomunicações enviou um esclarecimento que se seguiu a um comunicado emitido pelo F. C. Porto, no qual a administração do clube garantiu que as tomadas do Estádio do Dragão estavam a funcionar perfeitamente e que o "blackout" no sistema do VAR se deveu ao facto de o cabo não ter sido ligado ao monitor, algo que a Altice nega categoricamente.
"A Altice Portugal rejeita qualquer responsabilidade na falha ocorrida no sistema de videoarbitragem (VAR) utilizado durante o encontro que se realizou no passado domingo, no Estádio do Dragão, entre o Futebol Clube do Porto e o Futebol Clube de Arouca, para a quarta jornada da Liga", pode ler-se no email enviado às redações pela empresa, que detalha os acontecimentos.
"Assim que as equipas técnicas verificaram que a fonte de alimentação da UPS (Uninterrupted Power Supply) tinha esgotado a bateria, decorrente da falha de energia da tomada de alimentação disponibilizada pelo F. C. Porto, imediatamente ligaram uma segunda UPS, totalmente carregada, que possibilitou a restauração total dos sistemas e do respetivo serviço VAR", acrescenta a Altice.
"Aquando da referida falha do sistema de videoarbitragem, e antes da utilização da segunda UPS, foi comprovado no local, pelas equipas técnicas da Altice e do F. C. Porto, a existência de uma falha de energia na tomada elétrica do Estádio do Dragão", termina a empresa, numa declaração que é totalmente contrário à posição oficial dos dragões, que pode recordar aqui.