A recepção do Sporting ao Marítimo promete ser o princípio do resto da vida do leão. Paulo Bento quer "inverter a situação" e rejeita mais pressão; Bettencourt diz que o clube é "alvo de ataques terroristas". E amanhã?
Corpo do artigo
Depois de hoje, nada mais será como dantes? O Sporting-Marítimo de hoje será muito mais do que um jogo, apesar de só valer três pontos. Entre ameaças de manifestações, críticas de dirigentes aos adeptos e com a PSP atenta a tudo, a partida pode dar de tudo.
O treinador Paulo Bento considera o encontro como "ideal para inverter a situação". Já o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, voltou à carga contra o clima existente na "família sportinguista". Por partes.
Após três jogos sem vencer e já a uma distância considerável do primeiro lugar, o técnico recusa ter ainda mais pressão. "Não tenho mais pressão do que à inerente de ser treinador do Sporting. Pressão elevada tem quem está no desemprego e não sabe se vai receber", atirou Paulo Bento, ontem, em Alcochete.
O treinador prevê um "jogo extremamente complicado" ante os insulares, mas não se considera em depressão pelo momento actual: "Se estou desiludido pelas exibições? Sim. Deprimido? Não".
O técnico relativizou as eventuais manifestações dos adeptos preparadas para hoje e confessou que "a equipa tem mais de dar do que receber". "As pessoas têm o direito de fazerem o que querem. Não vou pedir para não fazerem, mas também não peço para não fazerem".
Enquanto Paulo Bento estava em Alcochete, Bettencourt almoçava na 1.ª Convenção de Núcleos do Sporting, na Figueira da Foz. O presidente leonino afirmou que "o Sporting é alvo de actos terroristas todos os dias" e atirou-se quem estará, eventualmente, a preparar protestos. "São minorias ruidosas que não vêem que estão a fazer o jogo dos nossos competidores, a dar tiros nos pés", completou.
Entretanto, ontem, o jornal russo "Tvoi Den" escreveu que Izmailov está à beira de regressar ao Lokomotiv, em Janeiro. A publicação explica que as conversações entre os russos e o Sporting "decorrem a bom ritmo" e publica declarações de Paulo Barbosa, empresário, em que não desmente o negócio e refere que a saída de Paulo Bento "deverá ser anunciada nos próximos dias".
Imune a toda a confusão no Sporting, o Marítimo surge em Alvalade sem pressão e com Taka de regresso aos convocados.
O defesa japonês está de volta, numa convocatória que conta com o avançado Djalma, depois de ter treinador de forma condicionada durante a semana.