Álvaro Pacheco: "Foi mais do que evidente que os jogadores mereciam a vitória"
Álvaro Pacheco, técnico do Vitória, recusou-se a comentar a abritragem da partida e considerou que o empate a uma bola frente ao Farense foi inglório.
Corpo do artigo
Questionado sobre a batalha pelo terceiro lugar, Álvaro Pacheco usa o jogo contra o Farense para afirmar a vontade de chegar a lugares mais altos. "Ainda estamos na luta. Olhando para o que foi o jogo é demasiado evidente que os meus jogadores mereciam a vitória. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, pois o Farense aproveita bem as transições e também se estivesse em vantagem ia partir para a quebra no ritmo de jogo e tínhamos de contrariar isso", começou por dizer. "Notava-se que se marcássemos conseguíamos fazer mais, até porque quando marcamos logo a seguir podíamos ter feito o segundo. Foi um ponto na nossa caminhada, queríamos mais, mas agora é continuar a trabalhar", acrescentou.
O golo anulado aos vitorianos deu lugar a muita contestação, mas o treinador continua fiel aos seus princípios. "Não falo de arbitragem, o meu estilo sempre foi este. Duas equipas que estrategicamente procuraram chegar à vitória, mas na segunda parte, o Farense com as sucessivas paragens e jogadores no chão quebrou bastante o ritmo de jogo. Não tenho dúvidas de que o Vitória foi claramente a melhor equipa em campo"
O felgueirense usa os três grandes para comparar as diferenças do critério de arbitragem. "O jogo tinha sido completamente diferente. Vemos que principalmente quando os três grandes estão a perder, os árbitros não permitem isto e noutros jogos permitem. Mas, mostramos resiliência e conseguimos chegar ao empate pelo empenho dos meus jogadores. Se olharmos para os oito minutos, tendo em conta todas as interrupções, substituições e nos descontos houve um golo, é pouco, e o árbitro terminou na mesma aos oito minutos certos".
Sobre a saída de João Mendes de maca, o técnico pensa que é uma lesão grave no tornozelo esquerdo. "Quero dar um grande abraço ao João. A vida faz-se disto e ele estava num momento de careira brilhante e sei que vai regressar mais forte. É um episódio que nenhum jogador gosta deste momento mas regressará mais forte".