O Vasco da Gama, de Álvaro Pacheco, foi goleado em casa pelo Flamengo (1-6). No final do jogo, o técnico português assumiu a culpa pelo resultado. "Acho que tenho de dar a cara e pedir desculpa", afirmou.
Corpo do artigo
Não começou da melhor forma a aventura de Álvaro Pacheco ao comando do Vasco da Gama. O técnico português, de 53 anos, teve pela frente a receção ao sempre difícil Flamengo e o resultado encerrou numa goleada pesada: 1-6.
Os comadados de Álvaro Pacheco até estiveram na frente do marcador, graças a um golo de Pablo Vegetti, aos 9 minutos, contudo, ainda na primeira parte, o "mengão" conseguiria contonar o resultado desforável e seguir para uma vitória estrondosa.
No final do duelo, Álvaro Pacheco fez uma análise ao que se passou dentro do campo: "Em primeiro lugar, é pedir desculpa. O resultado aconteceu, e sou o responsável enquanto treinador. Começámos muito bem. conseguimos equilibrar, fomos capazes de marcar um golo e tivemos chances de fazer o segundo. Depois de sofrermos o golo, a equipa perdeu um pouco o controlo emocional", iniciou o técnico português.
E acrescentou: "Mas isto não muda nada na minha convicção, naquilo que vai ser o meu trabalho e na equipa que vai dar orgulho no futuro. Temos de sentir essa derrota, que é um peso, e ter noção do que temos de fazer para sermos mais fortes".
Álvaro Pacheco fechou a conferência assumindo a responsabilidade do resultado. "Acho que tenho de dar a cara e pedir desculpa. Acho que temos de entender que se hoje este resultado aconteceu foi porque eu não fui capaz, a nível de criar relações e condições, para a equipa ser mais competitiva", terminou.

