O treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco, mostrou-se insatisfeito com o empate por uma bola em casa do Boavista. O técnico vimaranense considerou que a vitória dos "conquistadores" seria o resultado mais justo.
Corpo do artigo
Álvaro Pacheco, treinador do Vitória de Guimarães, revelou que considerava uma vitória da sua equipa como o resultado mais justo, depois do empate com o Boavista, por 1-1.
"O Boavista acabou por ser feliz no penálti e empatar. Estamos tristes porque perdemos aqui dois pontos, acho que merecíamos os três pontos. Foi um jogo bonito, fomos sempre capazes de controlar o jogo. Tivemos algumas situações em que podíamos fazer o segundo golo, que poderia trazer mais algum conforto. Na parte final, faltou-nos essa capacidade com bola, de estarmos serenos com bola”, referiu o técnico.
O treinador do Vitória de Guimarães expressou, ainda, a vontade de "conquistar os três pontos no último jogo do ano [2023] em casa", na próxima jornada da liga portuguesa.
O treinador interino do Boavista, Jorge Couto, discordou de Álvaro Pacheco. Para o técnico que está a substituir Petit no comando dos axadrezados, o empate foi um resultado justo, tendo em conta os acontecimentos do jogo:
"É um ponto muito saboroso, do acreditar do início até ao fim. Fomos premiados com o golo do empate, que foi, a meu ver, justo. Fizemos um bom jogo, fomos uma equipa competitiva do início ao fim do jogo. Fomos premiados no fim por esse crer, essa vontade, essa atitude, atitude que tem de nos caracterizar", afirmou.
O atual treinador do Boavista expressou, também, o seu agradecimento a Petit, que abandonou o comando técnico do clube na última terça-feira:
"Deixo uma palavra de gratidão ao Petit. Foi um excelente profissional, teve uma excelente atitude, quero deixar um abraço de gratidão", disse Jorge Couto.
O Boavista empatou com o Vitória de Guimarães em casa, este sábado, por 1-1, em encontro da 14ª jornada da liga portuguesa. Jota Silva marcou o golo dos vimaranenses aos 30 minutos, e Tiago Morais, aos 90+3 minutos, deu o empate ao Boavista.
O Vitória de Guimarães segue no quinto posto da classificação, já o Boavista sobe, à condição, à 10ª posição.