Treinador do V. Guimarães fez a antevisão do jogo com o Rio Ave e abordou o futuro, depois de ter tido uma proposta para treinar o clube brasileiro.
Corpo do artigo
A reunião entre Álvaro Pacheco e o presidente do Cuiabá causou desconforto à SAD liderada por António Miguel Cardoso e o tema esteve em debate, nesta manhã de sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave.
O treinador não se refugiou no assunto: “O que posso dizer é que nunca esteve nos meus planos deixar o Vitória. Tive uma proposta e recusei. Mas mais importante que as pretensões do Álvaro, é proteger o meu grupo e ver o que é o melhor para o futuro. Nunca tive planos para sair”, disse.
“Estou de consciência tranquila. Sempre respeitei todos os clubes, sempre fui leal por onde passei. Neste momento, tenho contrato com o Vitória, estou focado e queremos fazer história”, lembrou.
“Nunca me senti arrependido de falar com o Cuiabá. Em tudo na minha vida faço as coisas às claras. O Cuiabá sempre soube que esta época não sairia do Vitória. Sabiam disso, mas mesmo assim quiseram reunir comigo. Não sou parvo nem irresponsável para ir a Lisboa e ir a um restaurante público se não houvesse concordância de toda a gente”, acrescentou, sem adiantar mais detalhes.
Focado no presente, o treinador quer fazer parte da história do clube. “Faltam três jogos e queremos fazer história. Todos nós temos de estar focados em fazer história. Tenho muito orgulho no percurso e no que construímos. É um Vitória que os associados se identificam. Há uma simbiose perfeita entre a equipa e a massa adepta”, lembrou.
Relativamente ao jogo com o Rio Ave, o responsável está ciente das dificuldades, elogiou Luís Freire, técnico do Rio Ave, mas quer sorrir. “Vai ser um jogo difícil, numa casa complicada. O Rio Ave em sua casa causa sempre desconforto. Temos de ser acutilantes e agressivos. Queremos alcançar uma marca histórica e que é merecida para os meus jogadores Acreditamos muito que é possível”, anteviu.
“O Rio Ave é uma equipa que tem hábitos e rotinas enraizadas com o seu treinador. É das melhores equipas a jogar futebol. Gosto muito do Luís Freire”.
Ricardo Mangas está recuperado e pode entrar nos eleitos. No entanto, ainda sem autorização para fazer 90 minutos. Tiago Silva, que esteve fora dos eleitos na última jornada, devido a gestão de esforço, como anunciou o clube, também está de regresso aos eleitos.