Treinador promete futebol positivo e uma equipa à imagem dos adeptos. Presidente explicou saída de Paulo Turra.
Corpo do artigo
Álvaro Pacheco foi a escolha da SAD do Vitória para substituir Paulo Turra no comando técnico. O carismático treinador, que fez história em Vizela, conduzindo os vizelenses do Campeonato de Portugal até à Liga, foi a escolha do presidente António Miguel Cardoso, tendo assinado contrato até 2025.
“Aquilo que é o ADN e identidade do clube tem tudo a ver comigo. É um clube ambicioso, guerreiro e podemos fazer as coisas acontecer. Queremos criar uma equipa que os adeptos se revejam e se envolvam. Que seja uma equipa à imagem dos adeptos e que seja capaz de lutar pelos três pontos em todos os jogos. Somos Vitória”, disse hoje, durante a apresentação oficial.
“O Vitória é um grande e representar um grande é um orgulho. O meu grande foco é ajudar o Vitória a continuar a crescer e construir uma equipa à imagem do Vitória. Vejo um plantel com muito potencial. Podemos fazer coisas bonitas. Queremos um futebol positivo, atraente e que apaixone os vitorianos. Queremos criar uma ideia de jogo que seja comum a todos”, acrescentou Álvaro Pacheco.
Acompanhado pelo presidente António Miguel Cardoso, o responsável máximo explicou o divórcio amigável com Paulo Turra. “Em alguns momentos, nestes últimos dias, sentimos que a liderança enfraqueceu. Sentimos que já não existia caminho, que ia criar ruído, e com naturalidade falamos com mister Paulo Turra”, adiantou. “O mister Álvaro Pacheco tem muitas competências, mas há uma característica essencial neste momento, que é a liderança”, disse.