Treinador dos minhotos garante o melhor onze para o jogo com o Moncarapachense e pediu “responsabilidade” ao coletivo.
Corpo do artigo
Álvaro Pacheco quer evitar surpresas no duelo com o Moncarapachense para a terceira eliminatória da Taça de Portugal e garante uma equipa determinada em seguir em frente na competição.
O responsável técnico, apesar de o adversário disputar o quarto escalão, deixou um alerta. “Nos jogos da Taça, e posso falar por experiência, estas equipas, e já passei por isso, olham para estes jogos como uma oportunidade de mostrarem a qualidade que existe no futebol português nas divisões inferiores. Olham para estes jogos como uma oportunidade para se mostrarem e especialmente para fazerem Taça, para fazer surpresa”, lembrou.
“Temos de ter a noção que somos Vitória, do que queremos fazer: chegar e sermos capazes de impor o nosso jogo. Vamos encontrar um adversário que tem valências muito pertinentes e muito boas, que ainda não perdeu no campeonato, que vai em primeiro lugar, que está com rotinas e hábitos de vitória”, acrescentou.
Nesse sentido, o treinador dos minhotos pede “responsabilidade” aos jogadores e garante que a sua equipa irá apresentar-se com o melhor onze. “Todas as competições em que está inserido o clube trazem responsabilidade. O que passei para os jogadores foi essa responsabilidade. Os que vão jogar têm de ter a responsabilidade de saber o que é continuar nesta prova. Vão jogar os melhores porque queremos continuar nesta prova”.
A presença no Jamor é o sonho legítimo de todas as equipas e o Vitória não foge dessa ambição. Contudo, o treinador quer o foco direcionado no presente. “O mais importante é olharmos para o presente. Temos de ser competentes, sérios, responsáveis nesta eliminatória e neste jogo. O nosso objetivo é irmos o mais longe possível, mas o nosso foco é o presente e esta eliminatória”.