O piloto Álvaro Parente (McLaren) classificou-se, este sábado, no oitavo lugar na corrida de qualificação da ronda de Portugal do Campeonato do Mundo FIA GT1, a decorrer no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
O piloto português, que divide o McLaren MP4-12C com o francês Grégoire Demoustier, cumpriu os 60 minutos da corrida (32 voltas) em 1:00.39,560 horas, mais 30,707 segundos do que a dupla vencedora Basseng/Winkelhock (Mercedes-Benz).
Álvaro Parente que saiu do quarto lugar da grelha, realizou 25 dos 60 minutos da corrida, altura em que entregou o volante e a segunda posição do McLaren ao seu colega de equipa.
"Foi um resultado frustrante conseguido no meu país, porque pensava que conseguiríamos fazer melhor. Na paragem, a troca não foi tão competitiva como algumas, e perdemos algum tempo. Demos o máximo e o oitavo posto foi o melhor que conseguimos ", lamentou no final o piloto português.
Segundo Parente, "aquando da paragem o carro, mais pesado com o combustível e com pneus frescos, fica com outra performance, limitando a sua resposta".
"Hoje não estivemos tão competitivos como em provas anteriores, mas foi o melhor que conseguimos. Em termos de resultado vai ser sempre assim: frustrante", concluiu o piloto do Porto.
A primeira corrida da ronda portuguesa do Campeonato do Mundo FIA GT1 acabou por ser dominada pela dupla vencedora Basseng/Winkelhock (Mercedes-Benz), à frente do BMW de Buurman/Bartels (BMW), com o terceiro lugar do pódio ficado entregue a Stippler/Jarvis (Audi R8).
A segunda corrida está marcada para domingo, às 14:15, com uma duração de 60 minutos.
Além do Campeonato do Mundo FIA GT1, o Autódromo do Algarve, recebe durante o fim-de-semana, o Europeu de GT3 e o Campeonato de Portugal de Circuitos e Iberian Supercars Serie.
O Europeu de GT3 terá em competição a dupla portuguesa César Campaniço e Ni Amorim (Audi R8), que asseguraram a quarta melhor marca nos livres, com 1.46,716 minutos.
