A transferência de Cissokho abre caminho à titularidade de Álvaro Pereira, contratado pelo F. C. Porto ao Cluj, da Roménia.
Porém, em declarações ao JN, o defesa-esquerdo uruguaio realçou que "nada vai mudar", prometendo, dessa forma, "a mesma aplicação", com ou sem Cissokho.
"Não muda nada. Seria mais um companheiro, como todos os outros. Ia merecer o meu respeito", adiantou, insistindo que a saída do francês não lhe garante a entrada automática no onze portista. "Primeiro, tenho que mostrar serviço. Depois se verá", afirmou, deixando esse aspecto ao cuidado da equipa técnica, enquanto arrumava as suas coisas, no último dia passado na Roménia.
Álvaro Pereira disse que tinha hoje viagem marcada para a Argentina, onde é esperado pela família e pela noiva. O reforço portista vai aproveitar as férias para casar, estando a boda agendada para o próximo dia 27. Ao JN, mostrou-se "tranquilo" quanto ao futuro no Dragão, sem avançar uma data sobre a sua apresentação em Portugal, sendo sabido que os tetracampeões iniciam a pré-época no dia 7 de Julho, no Olival.
O uruguaio despede-se do Cluj, logo a seguir a ter vencido a Taça da Roménia, e as expectativas para a sua carreira no F. C. Porto também são altas. "É um dos clubes mais conhecidos na Europa. Luta sempre pelos títulos", sublinhou, satisfeito por poder contar com o apoio dos companheiros de selecção Fucile e Rodríguez.
