O ciclista da W52/FC Porto, atual líder da Volta a Portugal em bicicleta, considerou que etapa desta quinta-feira, que vai ligar a cidade da Guarda até ao topo de Serra da Estela, "será decisiva" para definir quem pode ganhar a corrida.
Corpo do artigo
12827869
"Estamos focados num só objetivo, que é a disputa da Volta a Portugal. A próxima etapa é decisiva e poderemos fazer a diferença, comigo ou com outro colega de equipa", antecipa Amaro Antunes, que na etapa de hoje, com final em Viseu, conservou a vantagem de 13 segundos para o segundo classificado da geral, Frederico Figueiredo (Atum General/Tavira)
A tirada de hoje, que ligou Felgueiras e Viseu, ficou marcada pelo surpreendente triunfo do jovem espanhol Oier Lazkano (Caja Rural), que protagonizou uma fuga a solo nos derradeiros 40 quilómetros da etapa, que lhe valeu o triunfo.
"Foi uma etapa muito dura desde o início, com fugas sempre a serem alcançadas. Estava num grupo em que não havia entendimento e fui sozinho. Era até onde chegasse. E cheguei até à meta", disse o corredor basco.