Avançado do Benfica faz o segundo golo suiço, na cobrança de uma grande penalidade
Corpo do artigo
A Dinamarca empatou a dois golos na Suíça e a Espanha aproveitou para se isolar na liderança do Grupo 4 ao vencer a Sérvia por 3-0. Amdouni esteve em foco ao cobrar a grande penalidade que permitiu aos suíços somar o primeiro ponto desta fase de grupos, ao cabo da quarta jornada. O avançado do Benfica esteve à beira de estragar ainda mais a noite aos dinamarqueses, que contaram com Bah no onze inicial, mas viu o segundo golo anulado por causa de uma falta. A Espanha acabou por ser a grande beneficiada, contra uma seleção sérvia que contou com Grujic no onze inicial, mas que nada conseguiu opor ao maior poderio dos campeões da Europa.
Na deslocação à Bielorússia, o Luxemburgo arrancou um empate a um golo, o segundo desta fase, e contou com Leandro Barreiro no meio-campo, num jogo muito equilibrado. Gerson Rodrigues só conseguiu empatar com uma grande penalidade convertida a 12 minutos do fim.
Com este resultado, os luxemburgueses ainda lutam para evitar a despromoção à Liga D da Liga das Nações, quando ainda faltam disputar duas jornadas nesta fase de grupo.