Corredor da equipa Wildlife Generation estreou-se a vencer em Portugal, com uma arrancada nos últimos metros da longa etapa, de 193,5 quilómetros, que ligou Vila Franca de Xira e Elvas.
Corpo do artigo
Decisões ao sprint na primeira etapa em linha da Volta a Portugal, com o corredor norte-americano Scott McGill, de 23 anos, a impor-se com uma arrancada demolidora nos últimos metros da tirada e a conquistar a sua vitória inaugural da carreira.
O inglês Oliver Rees (Trinity Racing) e o uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive/Q8/Anicolor) completaram o restante pódio do dia.
A liderança da prova ficou com Rafael Reis, também da Glassdrive/Q8/Anicolor, que apesar de ter chegado alguns segundos depois dos homens que discutiram o sprint, foi creditado com o mesmo tempo do vencedor, por ter sido atrasado por uma queda coletiva, a dois quilómetros da meta.
O camisola amarela mantém os 9 segundos de vantagem para o companheiro de equipa Mauricio Moreira e para o inglês Oliver Rees (Trinity Racing). Este sábado o pelotão faz uma viagem de 181.5 quilómetros entre a cidade espanhola de Badajoz e Castelo Branco.