Amorim ao ataque contra Rashford: treinador de guarda-redes tem mais hipóteses de jogar
O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, considera que o treinador de guarda-redes, de 63 anos, tem mais hipóteses de entrar na equipa do que o avançado Marcus Rashford.
Corpo do artigo
O internacional inglês Rashford não joga pelo United desde 12 de dezembro e voltou a ficar de fora da equipa, na vitória por 1-0 sobre o Fulham, no domingo. Mesmo com o United com dificuldades em avançar contra o Fulham, Amorim insistiu que o treinador de guarda-redes, Jorge Vital, teria sido uma melhor opção.
“Hoje, no banco, faltou-nos um pouco de ritmo para mudar o jogo, mas prefiro assim, ponho o Vital antes de pôr um jogador que não dá o máximo todos os dias, por isso não vou mudar nesse departamento”, disse Amorim. E acrescentou: “É sempre a mesma razão (pela qual Rashford não está a jogar).
“A razão é o treino, o que penso que um futebolista deve fazer no treino, na vida e todos os dias. Se as coisas não mudarem, eu não vou mudar. É a mesma situação para todos os jogadores. Se fizerem o máximo e as coisas certas, podemos utilizar todos os jogadores.”
Apesar do impasse entre clube e jogador, Rashford, de 27 anos, recorreu às redes sociais para felicitar os companheiros de equipa pela vitória por 1-0.
“Parabéns pela vitória, rapazes”, publicou no Instagram.
O golo do United em Craven Cottage surgiu aos 78 minutos através do defesa Lisandro Martinez, cujo remate desviado de longa distância passou por cima do guarda-redes do Fulham, Bernd Leno.