Avançado sueco dificilmente permanecerá em Alvalade na próxima temporada, devido ao interesse de clubes da Premier League. Treinador apostado em continuar.
Corpo do artigo
Ruben Amorim e Viktor Gyokeres foram as figuras principais da conquista do título nacional e, apesar de ambos terem contratos de longa duração com o clube, a sua continuidade não está garantida. Ainda assim, o treinador estará muito mais perto de permanecer, após semanas de indefinição, em que foi sondado diretamente pelo Liverpool e pelo West Ham. Durante os festejos do campeonato, que tiveram lugar no Marquês de Pombal, na noite de domingo para segunda-feira, foi taxativo. “Eu fico, tenho contrato com o Sporting, agora é tentar o terceiro. O clube tem todas as condições para ser bicampeão. Comigo ao leme? Sim, claro”, salientou. No entanto, a recente viagem a Londres, onde reuniu com os donos do West Ham, deixou implícito o desejo do treinador em trabalhar no estrangeiro, sendo que um eventual próximo convite pode obrigá-lo a repensar novamente o futuro. Para já, garante estar de pedra e cal em Alvalade.
Contratado ao Braga por 10 milhões de euros em março de 2020, a aposta de Frederico Varandas revelou-se totalmente acertada. Em pouco mais de quatro temporadas, Amorim conquistou dois campeonatos, duas Taças da Liga e uma Supertaça, faltando-lhe apenas a Taça de Portugal no currículo, que pode vencer no dia 26, no Jamor, onde mede forças com o F. C. Porto.