Ruben Amorim comentou o vídeo em que Gyokeres surge a fumar shisha numa recente saída noturna, afirmando que o avançado sueco estava de folga e não fez nada de grave.
Corpo do artigo
Durante a antevisão do jogo da Taça de Portugal com o Portimonense, Ruben Amorim foi questionado sobre o polémico vídeo em que surge Viktor Gyokeres e desvalorizou a situação.
"[Fumar shisha] Não é a coisa mais saudável para um atleta, conforme dizem os especialistas. Ele estava na folga. Os jogadores são homenzinhos e fazem as suas escolhas. São jovens e têm às vezes de fazer estas coisas. Passam esta fase da vida, os 20 anos, sem as poder fazer. Têm de cometer um ou outro excesso. Se não cumprirem o regulamento do clube, aí já terei de intervir. Sendo jovem , ele também tem de viver", referiu o treinador do Sporting.
Sobre a partida de sexta-feira no Algarve, admitiu que terá de "fazer a gestão" dos jogadores que estiveram nas seleções, sem deixar de pensar unicamente em "ganhar" o jogo.
"A Taça de Portugal é sempre imprevisível e não esquecemos o que aconteceu [há dois anos] com o Varzim. O Portimonense fez uma equipa para subir, mas não vive o melhor dos momentos. Tem avançados possantes. Nós temos tudo trabalhado e preparado. Não queremos facilitar nada. Ainda não ganhámos a Taça de Portugal e queremos muito ganhá-la. Estar na final [na época passada] foi importante para nós e queremos voltar ao Jamor", disse, depois de fazer o ponto da situação relativamente aos jogadores lesionados.
"Marcus [Edwards] vai estar apto, St. Juste pode ter alguns minutos. Pote e Matheus Reis ainda não vão a jogo. Gonçalo Inácio vai jogar, não temos muitas soluções [na defesa]", disse, acrescentando que os centrais Eduardo Quaresma e Diomande continuam a recuperar de problemas físicos.