Amorim diz que vitória na Taça fará desta equipa "mais especial na história do Sporting"
Ruben Amorim destacou o facto de o Sporting ter atingido os 90 pontos e vencido todos os jogos do campeonato disputados em Alvalade, após o jogo frente ao Chaves (3-0), na última jornada da Liga. Treinador mostrou-se feliz, mas já pensa do duelo com o F. C. Porto, no Jamor.
Corpo do artigo
"Era importante vencer todos os jogos em casa. Marcámos três golos e devíamos ter marcado mais. Voltámos a não sofrer, a marcar, 90 pontos, 29 vitórias. Acho que completámos bem o campeonato", disse o treinador leonino, após o encontro.
Segue-se a final da Taça de Portugal, objetivo que Amorim não esconde. "Será muito importante e tornará a equipa mais especial na história do Sporting", frisou.
Por outro lado, o técnico sportinguista deixou elogios a Adán e Neto, aproveitando a oportunidade para destacar o espírito desta equipa do Sporting.
"Tudo o que eles nos deram é difícil de explicar em poucos segundos. Relembrar o momento em que chegámos e como passámos por muitas dificuldades, pelo LASK... Tudo o que construímos com os adeptos, com o presidente, vai ficar para sempre. Vai ser difícil voltar a ter o sentimento que temos com este grupo", disse.
Amorim reiterou ainda a intenção de continuar em Alvalade.
"Essa é a ideia. Não consigo explicar tudo o que se passou este ano, mas já estamos a preparar a próxima época. A exigência diferente, mas vamos lutar para ganhar", completou.