O treinador do Sporting, Ruben Amorim, pediu aos adeptos do clube para terem calma, no encontro com o Arouca. O técnico prevê que a equipa do Arouca vai tentar usar a impaciência dos apoiantes leoninos para causar desconforto ao conjunto verde e branco.
Corpo do artigo
Ruben Amorim pediu paciência aos adeptos leoninos que vão estar presentes no Estádio José Alvalade, para o encontro entre o Sporting e o Arouca, no domingo.
O técnico sportinquista expressou a sua compreensão para com os assobios que a equipa ouviu em alguns momentos do jogo, na derrota por 2-1 com a Atalanta, para a Liga Europa, na passada quinta-feira, mas vincou a importância de não deixar que a vontade de conseguir uma vitória frente ao Arouca leve os adeptos a pressionarem os jogadores, nos momentos mais difíceis do encontro:
"Temos de ter muita calma perante tudo o que pode acontecer, sabemos que a equipa do Arouca vai querer alongar o jogo, manter o 0-0. Vão tentar fazer transições, criar uma ou duas oportunidades de golo, criar um bocado de mau ambiente no nosso estádio", avisou o treinador.
Amorim revelou, ainda, que, na sua opinião, o principal obstáculo que encontrou no exercício do comando técnico dos leões foi a atitude com que alguns adeptos encaram os resultados menos positivos do clube:
"Gostaria de ser relembrado por alguém que não se deixou levar pelos fantasmas, pelo que vai acontecer, não achar que a desgraça está ao virar da esquina. Não acredito nos fantasmas, não acredito que o Sporting é bipolar. Essa atitude é, talvez,a coisa mais desgastante como treinador do Sporting", admitiu.
O treinador do Sporting vincou, repetidamente, durante a antevisão da partida com o Arouca, que gostaria que a sua equipa tivesse tido a oportunidade de ter mais um dia de intervalo entre o jogo para a Liga Europa, com a Atalanta, na passada quinta-feira, e o duelo da liga portuguesa, com o Arouca.
Ruben Amorim abordou, ainda, a importância que Sebastián Coates tem para a equipa leonina, quando questionado sobre a subida de rendimento do setor defensivo do Sporting, aquando da entrada do capitão no jogo com a Atalanta:
"O que representa, para mim, é o exemplo que ele dá, a forma como sempre jogou, como ajuda os colegas. Pode usar a altura para trazer um bocadinho mais de agressividade, não só na forma como joga, mas, também, na forma como lida com alguns colegas. Acho que lhes fazia bem. A equipa sente-se mais confiante com ele em campo", elogiou o treinador dos leões.
O Sporting recebe, no domingo, às 20.30 horas, no Estádio José Alvalade, o Arouca, em encontro a contar para a oitava jornada da liga portuguesa. Os leões seguem no primeiro lugar do campeonato, com 19 pontos.