
Ruben Amorim, treinador do Sporting
PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Em declarações à Sport TV, Ruben Amorim, treinador do Sporting, salientou que, mesmo sem Sérgio Conceição no banco, o F. C. Porto "será igualmente competitivo". Os leões pretendem ser "dominadores e jogar bem" para poderem levantar a Supertaça Cândido Oliveira, que se joga no próximo sábado, em Aveiro.
Corpo do artigo
Esperando uma "final bem disputada" e um "jogo de 50/50", Ruben Amorim comentou o facto de, no banco portista, já não se sentar Sérgio Conceição. "Acho que é mais estranho para as pessoas do F. C. Porto. Deu muito ao clube e foi, talvez, dos treinadores mais difíceis de bater. Mas estará lá um treinador muito bom, que vai ser ainda melhor. O F. C. Porto será igualmente competitivo", considerou.
O treinador do Sporting admite que será mais difícil perceber que adversário terá pela frente no jogo da Supertaça. "É mais difícil para nós para ver o que vamos fazer. A forma como encaram a competição está lá, mas notam-se posicionamentos diferentes, com o cunho do Vítor (Bruno). Preparámos vários cenários", diz, garantindo que os leões querem ser "dominadores e jogar bem, tal como o F. C. Porto".
Amorim comentou ainda a situação de Jeremiah St. Juste, que voltou a lesionar-se durante a pré-época. "Se soubéssemos o que poderíamos fazer mais para o ajudar, faríamos. Tem estado a recuperar, voltar a jogar e a lesionar-se. São fases, também passei por elas", comentou.

