F. C. Porto apresenta reclamação junto do Conselho de Arbitragem por causa do penálti em Famalicão. Juiz da partida reage à polémica nas redes sociais.
Corpo do artigo
O F. C. Porto apresentou uma exposição ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência do penálti assinalado contra a equipa durante a partida do passado sábado, em Famalicão. Numa atitude pouco vista no futebol nacional, o árbitro do encontro, Luís Godinho, reagiu à polémica com uma publicação nas redes sociais.
O lance até acabou com aquele que seria o segundo golo de Samu, mas o videoárbitro Tiago Martins alertou o juiz da partida para uma possível mão de Pepê na área azul e branca e, após ver as imagens, o árbitro anulou o tento do espanhol e assinou uma grande penalidade, que Aranda acabaria por desperdiçar, permitindo a defesa de Diogo Costa. O treinador dos dragões reagiu, logo após o encontro, acusando Luís Godinho de ter faltado à verdade, ao dizer que a ação faltosa de Pepê foi feita com o braço direito e não com o esquerdo que, de acordo com o que disse Vítor Bruno, estaria colado ao corpo. Agora, a SAD portista avançou com uma queixa no CA e, segundo apurou o JN, a mesma também visa a intervenção de Tiago Martins por não se tratar, segundo a interpretação do clube, de um erro claro e inequívoco do árbitro, o que impediria qualquer ação do VAR.