Questionado sobre o possível substituto de Thibaut Courtois, que sofreu uma lesão grave e vai estar afastado do relvado durante vários meses, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, brincou com a situação e manifestou confiança em Lunin.
Corpo do artigo
O guarda-redes belga lesionou-se gravemente no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai desfalcar o emblema de Madrid por vários meses. Diogo Costa (F. C. Porto), De Gea (livre) e Yassine Bounou (Sevilha) foram apontados como possíveis substitutos, mas Ancelotti mantém confiança no guardião suplente, Lunin.
"Estas coisas acontecem no futebol, agora temos de esperar que o Courtois recupere rapidamente e dar toda a confiança a Lunin, que é um grande guarda-redes. Esteve bem durante a pré-época e temos total confiança nele. É um talento e o que lhe falta é o que falta a toda a gente: experiência que está a ganhar de dia para dia. Temos um plantel muito grande para resolver estes problemas que podem acontecer", afirmou o técnico na antevisão ao duelo com o Athletic Bilbao, da primeira jornada da La Liga.
Quando perguntaram qual o perfil pretendido para o substituto de Courtois, o treinador do Real Madrid salientou que, embora os restantes guarda-redes disponíveis ainda sejam algo jovens, não está ainda decidido se os "madrilenos" vão contratar outro jogador para a posição. Ancelotti até brincou com a situação.
"Temos tempo até dia 31. Que defenda com as mãos. Antes de tudo, que defenda. É aquilo que peço a todos os guarda-redes. Que seja bom com as mãos e com os pés é melhor ter um avançado", lançou o italiano.