Miguel Laranjeiro, presidente da Federação Portuguesa de Andebol, enaltece "conjunto de homens que honrou o país e Portugal" ao apurar-se pela primeira vez para uns Jogos Olímpicos.
Corpo do artigo
Menos de um dia depois de ter feito história em França, a comitiva da seleção portuguesa de andebol chegou a Portugal esta segunda-feira cheia de orgulho na bagagem, devido ao triunfo épico sobre a seleção francesa (28-29) e que vale uma presença inédita nos Jogos Olímpicos.
13457837
"Isto é excecional para o desporto em Portugal. Temos de olhar de forma diferente, é possível - com organização, apoio e trabalho - chegar mais longe nas modalidades coletivas. Um enorme orgulho e satisfação, uma enorme alegria dada aos portugueses ao fim de um ano de pandemia", disse Miguel Laranjeiro, o líder federativo.
"Além da vitória para o Alfredo Quintana, foi a forma que estes jogadores tiveram de dar uma alegria ao povo português", acrescentou o dirigente, partilhando o feito com toda a comunidade do andebol.
13457920
"Os clubes são essenciais, o trabalho sido sério e compenetrado, muito focado e a dar tudo de si nas competições europeias. Isso é essencial. Os atletas precisam de ter essa competitividade a nível europeu para depois vingarem na Seleção. Quero agradecer o empenho dos clubes, se estivermos todos juntos, conseguimos ir longe", frisou Miguel Laranjeiro.
Agora, é tempo de continuar a sonhar.
"A ambição da seleção nestes últimos anos tem dado resultado. Quando vamos para uma competição deste nível, vamos com a ambição de chegar mais longe, de sermos os melhores. São 12 equipas e lá estaremos para lutar pelas medalhas em nome do país", completou.