Os andebolistas internacionais portugueses Francisco Costa, Martim Costa e Salvador Salvador renovaram, esta sexta-feira, com o Sporting até 2030, anunciou o bicampeão nacional no sítio oficial.
Corpo do artigo
"Se calhar, não esperava tudo o que vivi até agora no clube. Se me tivessem dito que a história ia ser esta na primeira vez que pisei o multidesportivo não ia acreditar. As coisas foram correndo da melhor maneira e chegou agora um grande passo. Renovar com o Sporting foi uma decisão fácil e estou extremamente feliz", afirmou Salvador Salvador, o capitão da equipa, de 23 anos, que representa os leões desde 2015.
Já o lateral Martim Costa, de 22 anos, leão desde 2021, admitiu estar "super orgulhoso" com a renovação. "Foi a melhor decisão da minha vida e espero continuar a trabalhar como tenho trabalhado para dar alegrias aos adeptos", vincou.
Francisco "Kiko" Costa, de 20 anos e irmão de Martim, também está no Sporting desde 2021 e a renovação chegou com "um sentimento de conquista e orgulho" no percurso feito.
"Estes quatro anos têm sido uma aventura e um sonho, temos conquistado muitas coisas. Vou lutar pelo título que falta conquistar, que é a Liga dos Campeões", lançou o internacional luso, que foi eleito o melhor jogador jovem do último Campeonato do Mundo, em que Portugal alcançou um inédito quarto lugar.
Esta época, os leões sagraram-se bicampeões nacionais, além de terem vencido a Supertaça e atingido os quartos de final da Liga dos Campeões, 50 anos depois da última vez. Na próxima semana, no dia 7 de junho, vão disputar a final da Taça de Portugal, diante do F. C. Porto.