Com os irmão Martim e Francisco Costa de mão quente, apontando 15 e 8 golos, respetivamente, o Sporting estreou-se, na quarta-feira à noite, no Nacional de Andebol com uma vitória no dérbi frente ao Benfica, por 32-26.
Corpo do artigo
Mais entrosado, fruto das poucas alterações em relação à época passada, o Sporting chegou ao intervalo a vencer por 15-12. Os 15 golos leoninos, 12 foram marcados pelos irmãos Costa (seis cada).
No recomeço, e aproveitando uma altura em que os leões ficaram reduzidos a seis jogadores, o Benfica conseguiu reduzir a diferença para um golo (16-15). Mas, mal a igualdade númerica ficou reposta, os leões voltaram a destacar-se, com Martim e Francisco a repartirem entre si mais 11 golos.
No outro jogo desta quarta-feira, o ABC foi à Madeira vencer o Marítimo SAD, por 34-31. O Campeonato arrancou no passado dia 2, com o FC Gaia a bater o V. Guimarães (28-24) e o Póvoa AC a superar o Avanca (24-22). Esta quinta-feira, 7 de setembro, entra em ação o campeão F. C. Porto, que visita o Belenenses (20 horas).