Anderson Polga não renova oficialmente contrato pelo Sporting. Isso mesmo foi anunciado, esta quinta-feira, pelo próprio jogador, que se despediu do clube em conferência de Imprensa onde Sá Pinto, Carlos Freitas e Luís Duque o acompanharam, no final do treino em Alcochete.
Corpo do artigo
O defesa central, nove anos depois de ter chegado aos leões, anunciou que foi de mútuo acordo que não renovou contrato com o Sporting. Sem eleger momentos altos ou baixos neste percurso, o campeão do mundo pelo Brasil não conseguiu evitar a emoção de uma despedida.
"As recordações que levo são do dia que cheguei e me apresentei, do que me propus fazer. A cada dia sentia-me mais feliz. É isso que levo, mais alegrias do que tristezas, mas claro que tivemos momentos difíceis. Tenho um sentimento de prazer e honra de ter feito parte deste clube, com adeptos diferentes. Daqui para a frente, não decidi para onde ir, vou continuar a trabalhar. Vou continuar a jogar, tenho coisas a pensar, não tenho destino certo, Brasil e estrangeiro são possibilidades. Em Portugal não há possibilidade", admitiu.