Anderson, jogador do Manchester United e ex-F. C. Porto, sofreu, ao início da manhã de ontem, um aparatoso acidente de viação, em Serzedelo, concelho da Póvoa de Lanhoso. O brasileiro escapou ileso, mas não se livrou de um valente susto.
Corpo do artigo
Dada a violência do acidente, o Audi R8, no valor de 150 mil euros, incendiou-se, com Anderson inanimado no interior. Apenas a intervenção de populares salvou a vida ao brasileiro.
O atleta do Manchester United encontra-se em Portugal, a recuperar de uma lesão. Ontem de manhã, após uma "noitada" na discoteca "Sardinha Biba", em Braga, Anderson despistou-se na EN 103, ao quilómetro 62, no Lugar de Igreja Nova, pouco depois das sete da manhã.
Após ter galgado um separador de acesso a uma estrada municipal, o carro embateu num muro de uma exploração agrícola e voou para dentro de um campo.
"Vi uma nuvem de fumo à minha frente. O carro não conseguiu endireitar-se, após uma ligeira curva, foi parar ao campo e pegou fogo", relatou, ao JN, Almeno Antunes, que socorreu os três ocupantes. Apesar de se tratar de uma viatura de dois lugares, Anderson era acompanhado por uma jovem brasileira e um amigo, de nome Victor, confirmou a GNR do Distrito de Braga. Todos foram assistidos no Hospital de São Marcos, na Cidade dos Arcebispos.
"Pensei que estava morto. O meu irmão arrastou-o de lá para fora. Apagámos as chamas que saíam do carro antes que tudo ardesse", relatou Almeno Antunes, revelando que Anderson estava inanimado.
A GNR da Póvoa de Lanhoso, onde, durante a tarde de ontem, foram ouvidos Anderson e os outros dois ocupantes do Audi, de matrícula francesa, não adiantou mais detalhes.
Segundo apurou o JN, várias pessoas ligadas ao Sporting de Braga deslocaram-se ao hospital, bem como funcionários da Gestifute, de Jorge Mendes, agente do jogador. Ao JN, fonte da Gestifute afirmou que "tudo não passou de um valente susto e que Anderson, cumprindo o plano de recuperação, voltará, em breve, a Manchester".
Os três ocupantes do Audi R8 receberam alta ao fim da manhã. "Tinham apenas pequenas escoriações. A jovem é que inspirou mais cuidados, mas coisas pequenas", revelou Romana Fresco, assessora do Hospital de Braga.
Resta perceber que implicações legais terá o jogador do United, por excesso de passageiros e alegada condução sob o efeito de álcool, relatada, ao JN, por várias testemunhas, mas sem confirmação por parte das autoridades.