Vimaranenses voltam aos triunfos, num jogo em que o resultado foi bem melhor que a exibição.
Corpo do artigo
Um golo solitário de Anderson Silva permitiu que o Vitória colocasse travão na série de três derrotas consecutivas na Liga, ao bater o Santa Clara, na abertura da sexta jornada da Liga. Os açorianos continuam sem ganhar no D. Afonso Henriques e seguem no 16.º lugar do campeonato.
Os vitorianos tiveram mais posse de bola, mas pouca intensidade na construção de lances ofensivos e revelaram sérias dificuldades perante a teia defensiva dos açorianos que, a espaços, revelaram atrevimento ofensivo. O nulo ao intervalo era o resultado ajustado.
Insatisfeito, Moreno Teixeira, que viu o jogo na bancada, deu ordens para a entrada de Mikey Johnston. O escocês deu dinâmica, velocidade e criatividade ao ataque, embora tenha sido Anderson Silva, nos minutos iniciais, a assumir o papel de protagonista. Na sequência de um canto, o brasileiro foi mais lesto que a defesa contrária e inaugurou o marcador.
O Santa Clara cresceu após o golo, arriscou nos minutos finais e até podia ter chegado ao empate. Os vitorianos tiveram de sofrer para segurarem os três pontos.