
André Almeida não tem espaço na equipa do Benfica
Mário Vasa / Global Imagens
Passado no Benfica inibe tentativa de rescisão. SAD aberta a facilitar a saída do jogador, mas não há propostas. Lateral direito já rejeitou o futebol turco
Corpo do artigo
Aos 32 anos e a cumprir a 12.ª época no Benfica, André Almeida deve cumprir o contrato até final da temporada, facto que custará à SAD cerca de 1,2 milhões de euros brutos, num dossiê que as águias não resolveram desde o verão.
Sem espaço no plano de jogo de Roger Schmidt, que elegeu Bah e Gilberto como opções para o lado direito da defesa, o jogador não mostrou qualquer abertura para negociar uma saída e recusou inclusive, ao que apurou o JN, continuar a carreira num clube turco que lhe oferecia mais duas épocas de ligação. O respeito pelos anos e passado na Luz levaram os responsáveis a não patrocinar qualquer tentativa de rescisão unilateral.
A seis meses do final do vínculo, as águias não possuem, para já, qualquer proposta ou solução para a última fase da época. E o ónus dessa eventualidade estará a cargo do jogador que tem da parte dos responsáveis abertura para avaliar qualquer cenário para continuar a carreira fora da Luz. No entanto, é provável que, sem nenhum avanço, o jogador continue a treinar com o plantel até junho e a impor à SAD um custo de perto de 1,2 milhões de euros, já com a carga fiscal incluída.
