Médio do Vitória de Guimarães agrada a Sérgio Conceição e pode chegar nas próximas semanas à Invicta
Corpo do artigo
O reforço do meio-campo azul e branco, desfalcado em relação à época passada pela transferência de Vitinha para o PSG, continua a ter em André Almeida um dos nomes fortes na agenda. O médio do Vitória de Guimarães, de 22 anos, está no radar dos dragões há bastante tempo, mas as próximas semanas podem mesmo trazer novidades quanto a uma possível contratação.
Até ao final deste mês, o internacional português de sub-21 deve continuar no clube minhoto e ser utilizado pelo Vitória na pré-eliminatória da Liga Conferência (jogos a 21 e 28 de julho, diante do Puskas Academy, da Hungria). Depois disso, o caminho ficará aberto para rumar ao Dragão.
Segundo a TVI, o F. C. Porto estará interessado em ceder o médio Romário Baró ao clube vimaranense, para baixar o preço de um eventual negócio, mas esse é, ao que o JN apurou, apenas um dos cenários que se colocam nesta altura e está longe de ser um dado adquirido para consumar a transferência.
Recorde-se que, na semana passada, o presidente do V. Guimarães, António Miguel Cardoso, afirmou que as abordagens que recebeu não foram pelos valores que considera adequados à qualidade do jogador, mas nunca se referiu ao F. C. Porto. O preço para transferir o médio, que andará na casa dos nove milhões de euros, também não chegou a ser especificado pelo dirigente máximo do Vítória.
Na época passada, André Almeida fez 36 jogos na equipa minhota, 31 dos quais no campeonato, tendo participado ainda em sete partidas da seleção portuguesa de sub-21, durante a fase de apuramento para o Europeu da categoria.