Defesa assina pelo Al Rayyan, clube do Catar. Montante pode chegar aos 10 milhões de euros. Jogador chegou ao V. Guimarães em 2018 para fazer parte da equipa de juvenis.
Corpo do artigo
André Amaro já é jogador do Al Rayyan, do Catar, após os dois clubes terem chegado a um entendimento para a venda do passe do internacional sub-21. Os valores do negócio não foram revelados pela SAD do V. Guimarães, mas a transferência, segundo apurou o JN, permitirá um valor imediato a rondar os 8,5 milhões de euros, que poderá chegar aos dez milhões, caso alguns objetivos sejam garantidos no decorrer da temporada. André Amaro chegou ao Vitória em 2018 para a equipa de juvenis, mantendo-se na Cidade-Berço até se impor na equipa sénior.
“O Vitória acolheu-me da melhor forma, soube tirar o melhor de mim, fez-me crescer como homem. Cheguei uma criança, sinto que saio um homem muito graças a este clube”, disse na despedida. “Vou levar muitas memórias deste estádio. E vou ser sempre, longe ou perto, mais um a torcer por este clube. Nunca me esquecerei deste emblema”, prometeu o jovem defesa, na última mensagem aos sócios.
No Catar, André Amaro será orientado por Leonardo Jardim e reencontra o ex-companheiro da defesa Ibrahima Bamba. Este jogador foi transferido para o Al- Duhail numa venda realizada por oito milhões, mas que também pode chegar aos dez milhões.