André Silva, do Vitória de Guimarães, recuperou da lesão sofrida na visita aos eslovenos de Celje e treinou sem restrições para a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, marcada para quinta-feira.
Corpo do artigo
"O avançado já se encontra totalmente recuperado da contusão sofrida na região da bacia e recebeu luz verde do departamento médico para se juntar ao grupo às ordens de Moreno Teixeira, trabalhando sem restrições e não apresentando qualquer queixa no final da sessão matinal", lê-se no comunicado vimaranense.
Recorde-se que o autor de um dos golos no triunfo da equipa de Guimarães, por 4-3, na visita à Eslovénia, sofreu uma "contusão na região da bacia" no início da segunda metade, tendo sido substituído por Alisson Safira, aos 54 minutos, mas já recuperou da lesão e treinou hoje sem limitações.
Além de André Silva, também o médio Tiago Silva pode ser utilizado no próximo desafio do Vitória de Guimarães, após ter cumprido um jogo de suspensão na quinta-feira, fruto da expulsão perante o Hajduk Split, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, de 2022/23.
Caso passe a eliminatória com o Celje, os vimaranenses defrontam os malteses do Balzan ou os bielorrussos do Neman Grodno, na terceira pré-eliminatória da competição.