André Silva deve viajar esta quinta-feira para São Paulo para reforçar o plantel do “tricolor”, adianta a imprensa brasileira. O avançado, de 26 anos, deve assinar um contrato válido por quatro temporadas.
Corpo do artigo
Afastado dos trabalhos do Vitória de Guimarães nos último dias, de forma a poder ultimar os pormenores tendo em vista o regresso ao futebol brasileiro, André Silva optou pelo São Paulo para dar seguimento à carreira.
Do Brasil chegaram ecos de um eventual interesse do Vasco da Gama no avançado dos vimaranenses, mas a escolha do jogador recaiu no emblema “tricolor”, que espera poder contar com ele ainda durante o Paulistão, caso a equipa atinja a fase a eliminar da prova.
Tanto a imprensa brasileira como a portuguesa apontam a valores a rondar os 3,5 milhões de euros pelo melhor marcador do Vitória esta temporada, com um total de 13 golos em todas as competições.
Aos 26 anos, André Silva prepara-se para voltar ao Brasil, de onde saiu em 2017, rumo ao Rio Ave. No entanto, foi em Arouca que despontou no futebol português, levando o emblema vimaranense a pagar um milhão de euros por 25% do seu passe, em 2022.
Entretanto, a SAD vitoriana adquiriu mais 55% do passe do jogador, com o Arouca a manter os restantes 20% em sua posse, pelo que o emblema liderado por Carlos Pinho também irá encaixar uma verba neste negócio.
De recordar que, em janeiro, o avançado esteve perto de reforçar os italianos do Hellas Verona, mas a mudança acabou por não se concretizar.