
Francesco Farioli e André Villas-Boas na Livraria Lello, local escolhido para formalizar a renovação de contrato
Foto: F. C. Porto
O presidente do F. C. Porto, André Villas-Boas, considerou que a renovação com Francesco Farioli, anunciada este domingo, é um "passo determinante na história do clube". O líder dos dragões destacou a simbiose que existe, não só entre a direção e a equipa técnica, mas também com os adeptos, após ter formalizado a extensão do vínculo na Livraria Lello, local histórico da cidade Invicta que comemora 120 anos de existência na próxima terça-feira.
"É um projeto do F. C. Porto. A extensão da duração do contrato de um treinador é um passo determinante na história do clube. Estes passos dão-se quando há convicção no trabalho realizado e não há dúvida nenhuma que, com os registos até agora, os melhores de sempre na história do F. C. Porto, e o conhecimento do trabalho diário do mister e da equipa técnica, é para nós uma honra e um orgulho enorme antecipar a renovação do contrato. É merecido, fruto do trabalho que estão a desenvolver. Estou muito satisfeito e orgulhoso, pela rápida aceitação do que é o projeto do F. C. Porto em conjunto. É uma renovação que vai orgulhar todos os portistas", afirmou villas-Boas, em declarações aos meios do clube portista.
"É uma simbiose perfeita, tal como a união perfeita entre o F. C. Porto e os seus adeptos e massa associativa, que é muito fruto da mensagem do treinador, da sua convicção, que se alastra ao grupo. Acho que isso está bem simbolizado neste espaço [Livraria Lello] que também é de união à cidade. Acho que o mister Farioli foi fundamental nesta renovação do conceito de união. Sabemos o que ele significa e quando temos um líder forte, determinado que percebe o que é o F. C. Porto, os seus valores e princípios, a cidade, os resultados ficam à vista", acrescentou o líder dos dragões, voltando a insistir na importância do discurso do treinador italiano.
"Há muito mérito do mister no conhecimento da realidade, na transmissão da mensagem e na forma como faz os jogadores transcenderem-se em campo para obterem resultados. Tudo isto está à vista e também está dentro de nós, enquanto sentimento, numa união que mostramos em todos os campos. Queremos estender no tempo esta renovação, nesta magnífica Livraria Lello que comemora, na próxima terça-feira, 120 anos", detalhou, antes de ser questionado sobre a rapidez com que Farioli encarnou o espírito portista.
"É fruto da maneira de ser, da sua jovialidade, da vontade de conquistar o Mundo, o coração da cidade, das pessoas e títulos, claro. Isso vê-se bem na mensagem que transmite", finalizou Villas-Boas.

