Candidato à presidência do F. C. Porto diz que vai olhar para os contratos assinados relativamente à academia na Maia e "tomar a melhor decisão" em prol dos interesses do clube
Corpo do artigo
André Villas-Boas disse esta quinta-feira, à entrada para mais uma ação de campanha, realizada no auditório da Expoeste, nas Caldas da Rainha, que a candidatura às eleições do F. C. Porto "tem ganho muita força” e espera que “os sócios ditem esta mudança”.
“Estamos com uma candidatura muito forte, uma onda crescente, temos bons indicadores relativamente a esse crescimento e é preciso que os sócios ditem esta mudança. O futuro está nas mãos dos sócios e cada vez mais temos sentido o apoio deles", afirmou, reforçando que está “focado" em construir uma candidatura o “mais sólida e forte possível”. Sobre a entrevista dada por Pinto da Costa no início desta semana, Villas-Boas revelou que viu apenas "os resumos”.
Questionado sobre o contrato que vincula a construção da futura academia para o local apresentado pela lista A, na Maia, AVB diz que só depois de eleito e de tomar posse é que vai “olhar para os contratos que estão assinados e tomar uma decisão que seja a melhor para os interesses do F. C. Porto”.
“Iremos analisar as duas opções - uma é uma academia para a formação, outra é um centro de alto rendimento para as equipas profissionais - do ponto de vista de custo, execução de obra... Iremos olhar de forma cuidada para ambos os contratos para tomar uma decisão final. A única coisa que posso garantir é que os interesses do F. C. Porto serão salvaguardados”, salientou.
Aos sócios e adeptos que marcaram presença na sessão realizada nas Caldas da Rainha, oriundos de vários pontos da zona Oeste do país, André Villas Boas explicou “que o F. C. Porto tem de se encontrar” e é com esse objetivo que apresenta a candidatura.
O ex-treinador acredita que este será um momento histórico nos últimos 41 anos, uma vez que “o F. C. Porto está a debate e isso vai trazer mais valias” no futuro, porque vai “valorizar” o clube. “Temos um presidente histórico, que será para sempre honrado, mas temos de criar equipas históricas e sucesso desportivo. O momento é agora”, vincou, reforçando que é “tempo de mudar”. A atual situação financeira do F. C. Porto, a urgência em olhar mais para as modalidades e para as competições femininas foram outros dos temas abordados.
Antes desta ação de campanha, André Villas Boas foi recebido, numa curta passagem, na sede dos Dragões do Oeste, onde ouviu um adepto do Sporting dizer que o apoiava, porque o futebol português “precisa de uma limpeza”.
No sábado, a lista B vai apresentar o diretor desportivo para as modalidades e, na próxima semana, os elementos que irão compor a direção executiva. Antes disso, na sexta-feira, o candidato vai realizar mais duas ações de campanha, em Seia e em Viseu.