André Villas-Boas sugeriu, na XV Cimeira de Presidentes da Liga Portugal, o fim da Taça da Liga e menos clubes no campeonato para aliviar a densidade do calendário.
Corpo do artigo
Na XV Cimeira de Presidentes da Liga Portugal, decorrida quarta-feira na sede do organismo, no Porto, André Villas-Boas sugeriu duas alterações ao quadro de competições: o fim da Taça da Liga e a redução do número de clubes no principal escalão do campeonato, segundo o jornal "O Jogo".
O presidente do F. C. Porto acha difícil implementar qualquer modelo de centralização com criação de mais-valias sem primeiro saber que direitos serão incluídos, que produtos serão vendidos, que reformas serão propostas e que modelo de quadros competitivos será adotado. O dirigente perguntou mesmo aos representantes dos clubes presentes na cimeira quais estariam dispostos a conceber uma redução do número de equipas no campeonato.
Ainda sobre a centralização dos direitos televisivos, Villas-Boas questionou Rui Costa sobre qual é, afinal, a posição dos encarnados, que ainda esta semana ameaçaram abandonar qualquer negociação nesse sentido. A resposta que recebeu foi que o clube das águias ainda se vê como parte da solução e não do problema.