O Shanghai Shenhua confirmou, esta segunda-feira, a contratação do futebolista francês Nicolas Anelka, do Chelsea, com o avançado a iniciar em Janeiro um contrato válido para dois anos.
Corpo do artigo
O clube chinês revelou num breve comunicado que Anelka chega na abertura da janela "do mercado de inverno", mas sem indicar quais as condições do contrato ou os montantes envolvidos na transferência.
A imprensa chinesa refere, no entanto, e citando o canal ESPN, que Anelka terá um salário semanal de 234 mil euros, bastante superior aos 105 mil euros semanais que aufere no Chelsea, o que não é confirmado pelo Shanghai Shenhua.
"Por agora não podemos revelar o salário de Anelka, mas podemos dizer que é muito diferente", disse Ma Yue, porta-voz do Shangahi Shenhua.
Entretanto, o Chelsea também confirmou a saída do avançado gaulês, cujo contrato terminava em Julho.
O jogador, que marcou 58 golos em 185 jogos ao serviço dos "blues", disse recentemente que já sabia onde ia jogar a partir de Janeiro, mas não revelou o destino.
Anelka, de 32 anos, chega ao nono clube da sua carreira, depois de ter representado o Paris Saint-Germain, o Arsenal, o Real Madrid, o Liverpool, o Manchester City, o Fenerbahce, o Bolton e o Chelsea.