O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Ángel María Villar, vai liderar interinamente a UEFA, depois de o presidente do organismo, Michel Platini, ter sido suspenso por 90 dias pelo Comité de Ética da FIFA.
Corpo do artigo
De acordo com fonte do organismo europeu, citada pela agência Efe, Villar assume o cargo por ser o primeiro vice-presidente da UEFA.
Villar, de 65 anos, é membro do Comité Executivo de UEFA desde 1992 e, atualmente, entre outros cargos, é presidente dos comités de Árbitros e Legal no organismo.
Joseph Blatter e o presidente da UEFA, Michel Platini, foram suspensos provisoriamente por 90 dias pelo Comité de Ética do organismo que rege o futebol mundial.
Blatter e Platini - que é candidato a suceder ao suíço na presidência da FIFA, nas eleições marcadas para 26 de fevereiro de 2016 - foram suspensos em consequência da sua implicação no escândalo de corrupção que atingiu da instituição.
O secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke, também foi suspenso provisoriamente por 90 dias, e o sul-coreano Chung Mong-Joon, que também já assumiu a candidatura à sucessão de Blatter na presidência do organismo, foi suspenso por seis anos.