
Angola terminou o Grupo B da CAN2025 sem vitórias e com dois pontos somados
Foto: Franck Fife/AFP
A seleção de Angola não foi além de um nulo frente ao Egito (0-0) e precisa de uma série de resultados favoráveis nos outros grupos par ser um dos quatro melhores terceiros classificados na fase de grupos.
A continuidade de Angola na Taça das Nações Africanas está por um fio na sequência do empate com o Egito (0-0) na terceira e última jornada do Grupo B, esta segunda-feira.
Depois de uma derrota e um empate nas duas primeiras rondas, os "palancas negras" tinham que ganhar para ainda conseguirem chegar ao segundo lugar, mas foram incapazes de derrotar um adversário que foi a jogo já apurado e com um onze totalmente remodelado e sem as principais figuras, incluindo Salah.
As poupanças do Egito foram evidentes ao longo do encontro, mas a superioridade angolana não se traduziu em golos, contando-se, pelo contrário, algumas oportunidades desperdiçadas.
Depois de atingir os quartos de final na edição de 2023, Angola está assim perto de uma despedida inglória da CAN2025, embora tenha beneficiado da derrota do Zimbabué com a África do Sul (3-2) para terminar o Grupo B no terceiro lugar, que ainda alimenta uma réstia de esperança em atingir os oitavos de final.
No entanto, é improvável que os dois pontos somados sejam suficientes para os "palancas" integrarem os quatro melhores terceiros classificados.

