
Foto: Oscar del Pozo/AFP
O Real Madrid bateu o Sevilha, este sábado, por 2-0. Em dia de aniversário, Kyllian Mbappé, agora com 27 anos, anotou o segundo golo dos merengues e fechou o ano civil com 59 tentos, igualando assim a marca estabelecida por Cristiano Ronaldo na capital espanhola.
O Real Madrid recebeu o Sevilha, no Estádio Bernábeu, num jogo em que fechou em festa ao conquistar a terceira vitória consecutiva, a segunda na La Liga.
A vantagem dos "blancos" veio da cabeça do inglês Jude Bellingham (38 m), respondendo a um cruzamento de régua e esquadro de Rodrygo.
Já na segunda metade, Kyllian Mbappé (86 m), da marca dos onze metros, não vacilou e bateu como manda a lei: bola para um lado e guarda-redes para o outro. Um golo que para além de selar a vitória garante também a marca dos 59 golos apontados num ano civil, igualando o recorde de Cristiano Ronaldo. No momento de celebrar, não esqueceu o ídolo e largou um icónico festejo.
"É incrível, no meu primeiro ano, fazer isto como o Cristiano, o meu ídolo, o melhor jogador da história do Real Madrid. A comemoração é para ele, eu queria fazer-lhe uma homenagem porque sempre foi bom comigo, ajudou-me a adaptar-me a Madrid e agora é bom ajudar o Madrid a ganhar jogos. Hoje queria partilhar isso com ele, tenho uma relação muito boa com ele, agora é meu amigo e envio-lhe os meus cumprimentos a ele e a todos os madridistas e um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo", disse o internacional francês, citado pelo jornal espanhol "Marca".
Indo a contas, o Real Madrid chega aos 42 pontos e coloca-se a apenas um pontinho do líder Barcelona, que sobe no domingo, às 15.15 horas, ao relvado de la Cerámina para defrontar o Villarreal.

