Schmidt procura a primeira vitória naquele palco. Alemão não gosta de perder João Mário, mas entende as circunstâncias. Di María voa para o onze.
Corpo do artigo
SPORT TV1
20.15 HORAS
O Benfica vai tentar apanhar em Moreira de Cónegos o comboio exibicional que agrade aos adeptos, depois da desconfiança levantada pela falsa partida em Famalicão e dois triunfos pouco convincentes na Luz. Roger Schmidt lidera a equipa num campo onde nunca venceu - dois empates - e lembra o passado. “Jogaram muito bem na última época e é sempre difícil defrontar o Moreirense. O campo é mais pequeno, torna tudo mais difícil, e começaram a época de forma muito positiva. Temos de manter a concentração, continuar a jogar bom futebol e vencer jogos”, disse o alemão, para quem a equipa viverá “um grande desafio”. “Queremos aproveitar para mostrar atitude e motivação”, vincou.
No plano estratégico, as águias perderam Aursnes e Tiago Gouveia, por lesão, mas devem estrear Di María a titular no lugar do norueguês. O duelo sucede nas últimas horas da janela de transferências para os principais mercados, contexto que envolveu toda a preparação da partida.
Desde o jogo com o Estrela, na Luz, o “mercado anda agitado” e o plantel deve perder João Mário, mas ganhar Amdouni (é oficial) e Kaboré. “Não estou contente por poder perdê-lo, mas percebo a situação do jogador e respeito as circunstâncias”, disse Schmidt sobre João Mário, que está em negociações com o Besiktas.
O alemão deu a entender que Arthur Cabral deve sair. “A partir do momento em que alguém já não quer lutar pela posição, é preciso falar”, salientou.
No Moreirense, César Peixoto rejeita um Benfica em crise e pede à equipa que seja competitiva. “Vamos ter um Benfica forte. Temos de ser competitivos, bem coordenados e agressivos”, disse.
Figura em destaque
A segunda vitória do Braga no campeonato teve direito a um golo soberbo de Gabrí Martínez, mas foi Rodrigo Zalazar a assumir o papel principal no sucesso da equipa de Carlos Carvalhal. Já depois de o Moreirense ter chegado ao empate, na pedreira, o médio uruguaio marcou dois golos que garantiram três pontos muito importantes e confirmou que está a viver um início de 2024/25 fantástico. Afinal, em oito jogos oficiais - entre campeonato e Liga Europa -, Rodrigo Zalazar já marcou cinco golos e assinou mais duas assistências.