Ruben Amorim diz que o jogo mais importante é o de hoje, frente ao Farense, e não a receção ao F. C. Porto a seguir. Capitão ainda de fora.
Corpo do artigo
O Sporting visita hoje o Farense, no jogo que abre a terceira jornada da Liga, à procura de averbar o terceiro triunfo na prova em outros tantos jogos, frente a um adversário que regista duas derrotas a abrir, pertencendo assim ao lote de equipas que ainda não pontuou no campeonato.
“Prevejo um jogo difícil, contra um adversário difícil. Mas queremos continuar a ganhar e manter a nossa posição”, disse Ruben Amorim, treinador do Sporting, no lançamento da partida desta noite.
O técnico leonino elogiou José Mota, homólogo que comanda a equipa algarvia, que é o mais experiente dos 18 treinadores que estão no escalão maior. “Tem mais anos do que todos nós no futebol português”, fez notar.
Após os triunfos frente ao Rio Ave (3-1) e Nacional (6-1), o Sporting está apostado em alcançar o terceiro êxito, sem pensar no adversário que se segue, o reencontro com o F. C. Porto, com quem já perdeu nesta época, na Supertaça (3-4). “O jogo mais importante é este, com o Farense. Não há gestão para fazer antes de receber o F. C. Porto”, vincou o técnico do campeão nacional.
No entanto, Ruben Amorim garantiu que não vai arriscar hoje a utilização de Hjulmand, jogador que está prestes a ficar a 100% para jogar. “Ainda não está apto. Nós poderíamos arriscar, mas não estamos nessa fase ainda. Faz-nos muita falta, é o nosso capitão de equipa, mas não podemos arriscar”, disse Ruben Amorim.
Já em relação a Rodrigo Ribeiro e Nuno Santos, assegurou que ambos os futebolistas já se encontram aptos a jogar e que assim integrarão as opções para este jogo com o Farense, no Estádio do Algarve.
“Tenho confiança nos meus jogadores e o que me interessa é ganhar ao Farense. Acho que temos dado boas respostas”, concluiu Ruben Amorim.
Agarrar estímulo de jogar num recinto especial
Tal como sucederá com Benfica e F. C. Porto, o Farense recebe hoje o Sporting no Estádio do Algarve, que tem maior lotação em relação ao São Luís. “Admito que o Sporting vá ter mais adeptos, mas o Farense costuma dar-se bem nos grandes palcos”, disse o técnico José Mota, recordando “as excelentes prestações” em 2023/24 na casa dos grandes, tendo empatado na Luz. “Vamos agarrar-nos a isso para tentar criar mais dificuldades ao Sporting”, sublinhou.