Espaço tem um mini cinema, um campo de basquetebol, uma sala só para charutos e uma adega com capacidade para mil garrafas de vinho.
Corpo do artigo
A antiga casa de Michael Jordan, um dos melhores jogadores de basquetebol de sempre, foi vendida em dezembro do ano passado por 9,5 milhões de euros, depois do preço ter baixado três vezes, e agora o proprietário resolveu arrendá-la. Situada em Chicago, a mansão tem nove quartos, 15 casas de banho, um campo de basquetebol personalizado e o preço vai ao encontro da grandeza que o inquilino pode encontrar: um mês custa 220 mil euros de renda.
"Champions point é um santuário para os amantes do desporto com um campo de basquetebol de tamanho regulamentar, campo de golfe, campo de ténis, ginásio e outras áreas de jogos", pode ler-se no anúncio colocado pelo atual proprietário, John Cooper.
A casa tem ainda uma "sala de charuto", um dos vícios do antigo jogador do Chicago Bulls, um portão personalizado com o número 23, aquele que utilizava na camisola, um mini cinema, piscina, três garagens climatizadas e uma adega com capacidade para mais de mil garrafas de vinho. O espaço fica localizado no subúrbio de Chicago, em Highland Park, e tem cinco mil metros quadrados.
Quando colocou o imóvel à venda, em 2012, Michael Jordan explicou que já não precisava "de uma casa tão grande", depois dos "filhos terem crescido". Inicialmente, o antigo jogador de basquetebol pediu 27 milhões de euros pela casa, mas como nunca teve interessados o preço foi baixando várias vezes até o negócio ter sido fechado em dezembro de 2024 por 9,5 milhões de euros.