Jacques Freitag, de 42 anos, estava desaparecido há duas semanas. Foi encontro morto num cemitério em Pretória, na África do Sul.
Corpo do artigo
Jacques Freitag, antigo campeão mundial do salto em altura, foi encontrado morto num cemitério em Pretória, na África do Sul, depois de ter sido baleado. O ex-atleta estava desaparecido há duas semanas, quando foi visitar a mãe a 11 de junho, precisamente no dia em que comemorava o 42.º aniversário.
Há muito que Jacques Freitag vivia longe da ribalta e a imprensa sul-africana relacionava-o com problemas de drogas, além de ter revelado que vivia na rua. Depois de ter saído de casa da mãe, foi descrito a entrar num carro com um homem, tendo sido essa a última vez que foi visto com vida.
O antigo atleta foi considerado um prodígio do salto em altura, tendo conquistado três títulos mundiais de sub-18, sub-20 e sénior, alcançado em 2003 com a altura de 2,35 metros. Competiu nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, foi quatro vezes campeão nacional e é o recordista sul-africano da especialidade com 2,38 metros, marcada alcançada em 2005.