Antigo futebolista critica posição de Carvajal no caso Rubiales: "Machista e fascista"

Dani Carvajal integrado nos trabalhos da seleção espanhola
John THYS / AFP
Marc Crosas, antigo futebolista, criticou as palavras de Dani Carvajal, que pediu para “não se condenar antecipadamente uma parte ou outra sem se saber realmente o que aconteceu”, referindo-se o caso Rubiales.
Corpo do artigo
Integrado nos trabalhos da seleção espanhola, Dani Carvajal começou por condenar a atitude de Luis Rubiales na final do Mundial feminino de futebol. “Estamos de acordo que um presidente de uma federação não pode ter este tipo de comportamento. O próprio Rubiales reconheceu que se equivocou”, disse o jogador do Real Madrid, pedindo, de seguida, que não se façam juízos precipitados.
“Há pessoas que estão a apurar se Jenni Hermoso é realmente vítima. Portanto, não podemos posicionar-nos ou condenar antecipadamente uma parte ou a outra sem saber realmente o que aconteceu, até porque, até hoje, a Jenni também não apresentou qualquer denúncia”, defendeu o internacional espanhol.
Em resposta às declarações do lateral direito, Marc Crosas foi corrosivo. “O capitão do Real Madrid e da seleção espanhola “mantém-se à margem” porque não sabe se a Jenni Hermoso é 'vítima de abuso de poder', uma vez que 'não fez uma denúncia'. Mais machista e fascista não se pode ser”, partilhou o ex-futebolista de Lyon, Celtic, Volga Novgorod, Santos Laguna, Leones Negros, Cruz Azul, Tenerife e Tampico Madero.

